Doenças respiratórias:
mecanismos, síndromes e tratamento
Neste curso, vamos falar sobre a visão da Medicina Chinesa sobre diversas doenças respiratórias, como asma, bronquite, rinite, alergias e muito mais. Para cada doença, vamos compreender o mecanismo, a síndrome relacionada e as formas de tratamento. Certificado incluso.
Curso completo com a
prof. Ana Tanganeli
É professora e coordenadora do Aprendiz de Medicina Chinesa com mais de 20 anos de experiência em didática e ensino para adultos, especializada em educação EAD e docência para ensino tecnológico e profissionalizante. É profissional da Medicina Chinesa com formação em Acupuntura, Fitoterapia, Dietoterapia, Tuiná e Medicina Chinesa Clássica e especializada em Pediatria. É membro docente da Faculdade Ebramec e membro do discipulado Kan Li.
Conteúdo programático
O que nossos alunos falam sobre o curso…
Chegamos no inverno e mais um curso completo, maravilhoso e pertinente para todos nós. O curso nos traz o entendimento de várias doenças respiratórias na visão da medicina chinesa, desde a compreensão do processo fisiopatológico, que não há somente pulmão envolvido, as diferenças das síndromes, as diferenças de tratamento na fase aguda e na fase de remissão, como impedir o aprofundamento do fator patogênico nos canais, evitando a evolução e sabendo tratar cada paciente de forma única para o melhor resultado, dar suporte ao yang, tratar as deficiências para um Zheng Qi forte e muito mais, com a didática única da Ana Tanganeli.Curso fantástico 😍Gratidão Ana.
Mais um curso incrível da melhor professora de Medicina Chinesa. Um tema importantíssimo e muito comum na prática clínica. A professora conseguiu explicar de forma clara a fisiologia do sistema respiratório do ponto de vista da Medicina Chinesa e também o mecanismo das principais doenças. O ponto principal foi entender a sinusite através de canais e colaterais e porque as dores se tornam mais intensas em determinados horários do dia.
Conhecimento para por em prática imediatamente… já pensando em vários pacientes e vários casos. Só gratidão!