Dezoito pacientes contaminados com o Corona Vírus foram curados e receberam alta do hospital em Wuhan (Hubei) nesta quinta feira após passarem por um tratamento que combinava a Medicina Chinesa e a Medicina Ocidental.

De acordo com o Hospital de Medicina Integrada de Medicina Chinesa e Ocidental de Hubei, os pacientes tem idade entre 23 e 67 anos, e um deles estava numa condição crítica.

Ainda segundo o hospital, o paciente que estava em condição crítica ficou internado por 18 dias, o maior período de internação até o momento.

Liu Qingquan, presidente do Hospital de Medicina Tradicional Chinesa de Pequim, que guiou o tratamento, disse que a cura dos pacientes mostra que a Medicina Chinesa tem grande papel no tratamento do Corona Vírus uma vez que a Medicina Ocidental individualmente ainda não tem um tratamento eficaz para o vírus.

Todos os médicos do hospital ganharam experiência no tratamento do Corona Vírus através da integração das duas medicinas e a expectativa é que mais pacientes infectados com o vírus possam ser curados através desse tratamento!

Fonte: China Daily (https://www.chinadaily.com.cn/a/202002/06/WS5e3bb99fa3101282172757dd_6.html)